domingo, 9 de julho de 2023

A Historia da Usinagem

     A usinagem por maquina CNC não foi uma evolução rápida, os engenheiros tiverão muito trabalho para desenvolver uma maquina que pudesse ter este sistema de programação.

Modelo de maquina CNC

     Nos primórdios de nosso planeta, eram utilizados pedras como ferramenta de trabalho, a necessidade de evolução, fez com que o homem começasse a utilizar outros recursos para se obter mais conforto e facilidades no seu dia a dia. logo aprendeu a dominar o fogo, onde sua evolução mudou muito rápido.


Homem primata.

     Muitos anos depois, veio as primeiras maquinas a vapor que começaram a ser produzidas, facilitando assim o transporte e a produção de alimentos.


Maria fumaça, marco na locomoção a vapor.
     Atualmente as maquinas entraram na revolução dos computadores, onde a programação e as maquinas fazem quase todo o trabalho sem haja um operador o tempo todo por traz da maquina.


Robô automático de solda.

     A grande maioria destas maquinas computadorizadas trabalha por coordenadas, no caso, coordenadas cartesianas, estas coordenadas é conseguido mover qualquer robô ou maquina em qualquer sentido ou direção, isso é, dentro dos limites da propiá maquina a ser trabalhada, todas estas maquinas trabalham baseadas em coordenadas cartesianas.


Corte a plasma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenho Técnico Mecânico historia

Sabe como começou o Desenho tecnico?      Nos itens usinados hoje nas metalúrgicas são muitos utilizados o desenho técnico, estes desenh...