quinta-feira, 13 de julho de 2023

Desenho Técnico Mecânico historia

Sabe como começou o Desenho tecnico?     

Nos itens usinados hoje nas metalúrgicas são muitos utilizados o desenho técnico, estes desenhos são feito em sua maioria em software próprios para esta função mas nem sempre foi assim, na historia da usinagem houve uma evolução muito significativa a respeito destes desenho que são muito importantes na usinagem em geral.

    Há algum tempo atrás, não muito tempo, os desenho eram feitos todos a mão os profissionais tinham de ser  altamente capacitados para desenho e muito detalhistas, pois todos os mínimos detalhes era executado a mão.

Projetista trabalhando em seu projeto

     Hoje existem muitos tipos de programas e Software, para ser executado os desenhos, software3D, 2D, como AUTOCAD, INVENTOR e SolidWorks dentre muitos outros outros.

Desenho em software 3D
     Os desenhos são conhecidos desde os primatas, antes mesmo do homem conhecer a fala ele desenhava, porem somente no seculo 17 ( XVII), um desenhista de nome Gaspar Monge (1746-1818), começou a introduzir o desenho técnico com projeções ortogonais ou em três dimensões.


Projeções ortogonal
     Com a vinda da revolução industrial estes desenhos começaram a ser normatizados, pois somente assim poderia se ter um controle melhor sobre os desenhos. a norma ABNT foi criada por volta de  1940.


ABNT ( site)
     Com isso começou a ser difundido os desenhos tecnicos conhecido hoje, e somente normatizado pode ser criado os novos software de desenhos, imagine se não houvesse norma, cada softwre  e cada desenho de um jeito diferente, o mundo seria uma loucura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenho Técnico Mecânico historia

Sabe como começou o Desenho tecnico?      Nos itens usinados hoje nas metalúrgicas são muitos utilizados o desenho técnico, estes desenh...